ASAV - Associação Socioambiental Água é Vida

      São Tomé das Letras - MG

Quem somos?

Em meio às mudanças climáticas e à sexta extinção em massa, nossa associação privada sem fins lucrativos reúne pessoas dispostas a lutar por uma mudança de consciência planetária a nível local. Nascemos como um embrião do Movimento Todos Pela Água e herdamos este tema base – a água – adotando como nosso nome “Água é Vida”.

Com a supervalorização deste recurso essencial, enquanto lastros historicamente reconhecidos perdem sua importância, queremos ressaltar que a água não é mera mercadoria ou recurso. A água é a base de toda a vida e sem ela em dois breves dias morremos de sede.

Queremos preservar nossas águas em qualidade e abundância! Queremos acabar com os esgotos sem tratamento, desmatamento e usos prejudiciais dos recursos naturais. Queremos uma economia sustentável e um turismo ecologicamente correto com consciência para semear consciência.

Nossos projetos:

Iniciaremos nossas atividades ao concluir a etapa de formalização da associação, temos como primeiros projetos a construção de fossas ecológicas para substituir as inadequadas que poluem solo, lençol freático e rios.

Buscar uma agricultura saudável e orgânica, livre de veneno, de forma a conciliar a vida na roça com produção agrícola de qualidade e alta rentabilidade. Ao mesmo tempo, que a produção biodiversa seja parte a se destacar como interesse turístico e não um deserto verde a se esconder de quem busca na montanha o ar místico da natureza viva.

Preservar e olhar pelas nascentes e córregos para garantir mata ciliar e área de preservação da melhor forma possível. Por isso, levantar dados e estar sempre atento aos problemas hídricos do nosso município.

Participe!

Participe conosco e se torne parte de nossa associação! Venha ajudar a cocriar uma São Tomé do futuro, aonde natureza e civilização caminham como irmanes.

Esteja atento aos nossos eventos.

Ou entre em contato pelo e-mail: contato@asav.com.br